Veja 10 táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais

As táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais devem ser evitadas a qualquer custo. É necessário ter um cuidado maior e principalmente não cair nesse erro, pois é perigoso.

A ideia central da postagem é conseguir mostrar que evitando esses pontos, a chance de crescer é muito maior. É necessário citar que não é uma escolha fácil e para evitar, será preciso ter alguns objetivos bem claros.

10 táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais

Uma vez entendido aquilo que não deve ser feito, fica mais fácil de encontrar o seu caminho. É essa questão que faz diferença e terminará sendo um diferencial em relação aos demais.

Para aprender as táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais basta seguir por aqui. Confira a seguir os 10 pontos que precisam ser evitadas para que essas coisas não aconteçam:

#1- Links

No passado era comum inserir links para todos os lados na esperança de receber alguma curtida. Atualmente o jogo mudou e o mais importante é evitar isso, porque deixa o conteúdo chato.

#2- O mesmo conteúdo em todas as plataformas

Cada rede social deve ter uma linguagem otimizada, a escrita para atender aquela necessidade. Por exemplo: no Instagram utilize as tags e já no Facebook tente fazer algo um pouco maior.

#3- Escrever apenas sobre o que você quer

É necessário mesclar e as vezes escrever sobre aquilo que trará mais likes, não apenas sobre o que você quer. O espaço é seu, porém lembre-se que sem os assinantes você não terá o destaque devido.

#4- Táticas de mídias sociais black hat

Black hat é o nome dado a táticas antiéticas usadas para melhorar a posição de um site nos rankings de mecanismos de busca ou em plataformas de mídias sociais.

Algumas táticas são antiéticas e com base no dinheiro você pode conseguir algumas coisas, por exemplo: seguidores e tráfego. A longo prazo isso não vai compensar, portanto, é preciso evitar esse tipo de prática.

#5- Seguir para ser seguido

Conforme mostrado anteriormente, a compra de seguidores não vale a pena, pois deixa engessado. Uma das táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais é deixar de seguir para ser seguido.

#6- Mensagens de agradecimento automatizadas

É adequado usar as mensagens automáticas, porém quando for fazer isso lembre-se que você é um ser humano e está enviando para outro. Evite de deixar como um robô, porque não será nada interessante para você.

#7: Dar todas as vantagens de uma vez

As pessoas gostam daquilo que elas não têm, dessa forma procure deixar sempre uma vantagem para o final. Evite de dar tudo de uma vez, porque até mesmo no baralho isso pode ser bem ruim para todos.

#8- Fazer uma proposta de venda ao seu público

Sempre que pensar em dar a letra sobre uma venda, lembre-se que de usar os famosos gatilhos mentais. Pois é, os mesmos fazem o cliente converter sem nem perceber que fez isso, ou seja, é bem vantajoso.

#9: imaginar que tráfego orgânico te deixará milionário

Tudo que for de graça é muito vantajoso e dará a todos uma grande oportunidade. Só que o tráfego não te deixará rico e a justificativa é simples: apenas 26% das pessoas que clicam em um anúncio fecham a compra.

#10: Publicar apenas conteúdo em texto e imagem

Faça vídeos e evite aquela tática de trabalhar sempre com texto e imagem, pois não funciona mais. Essa é a cartada final das táticas de mídias sociais desatualizadas que você não deve usar mais, pois vai viralizar.

Compartilhe este post!