Melhore seu SEO de um jeito simples com o Google Analytics

Todos sabem que para melhorar seu SEO será de grande valia seguir por aqui e assim aprender tudo sobre o tema. Só que o assunto SEO é muito polêmico e traz a todos alguns problemas que podem ser ruins. A realidade é que os que tiverem atenção, vão ver que foi a melhor decisão para todos.

A maioria das pessoas não buscam compreender aquelas questões que são relativas ao Google. Se você deseja que o seu site esteja em primeiro lugar é o momento de trabalhar e o Google Analytics vai te ajudar. Será esse ponto que vai trabalhado no texto, portanto, é efetivo e fará sempre diferença.

Como melhorar seu SEO com o Google Analytics?

Provavelmente você ficou preocupado e quer saber como o Google Analtics venha a atender a sua necessidade. Só que para conseguir isso tudo será preciso seguir alguns passos que vão fazer diferença no final. Veja a seguir:

Passo 1: Confira o seu Sitemap XML.

Esse é o passo pelo qual você vai precisar registrar o seu sitemap no Google Search Console. A partir disso, o Google vai analisar o seu site corretamente, se você usar o WordPressa, basta baixar o Google XML Sitemap plugin.

É muito importante citar que sincronizar seu sitemap não será o suficiente, portanto, é preciso fazer o Google vê-lo da forma correta. Se existir algum erro de indexação, é provável que o Google Analytics possa te prejudicar.

Passo 2: Garanta que o Google está rastreando seu site

O primeiro passo é procurar logar no seu Search Console e clicar no site em que você deseja que o Google rastreie. Depois disso, basta clicar em “Buscar como o Google”, tudo isso na seção “Rastreamento”.

Dá para conseguir entrar no caminho para essa página na caixa de texto, nesse momento tenha atenção. Seleciona “desktop” ou “mobile”, na lista em cascata e aí você deve clicar em “Buscar”, portanto, lembre-se disso.

Lembre-se que depois que você terminar de testar, será o momento acertado para pedir para indexar. Esse tipo de atitude vai fazer com que o Google rastreie o seu site e também pode pedir para o Google rastrear todo os links.

Passo 3: Cheque sua indexação.

Chega-se a hora de chegar como está indo a indexação e isso poderá ser duas maneiras. A primeira é muito fácil e basta você entrar no Google e digitar “site:seudominio.com”, ou seja, dá para fazer isso rapidamente.

Já a segunda maneira é voltar ao Search Console e selecionar a opção conhecida como “Status de Indexação”. Isso irá permitir que o Google mostre o resultado dessa indexação com toda a facilidade que vier a existir.

Lembre-se de verificar se o Google fez a indexação de todas as páginas, portanto, confira o que foi feito. Caso não tenha sido indexado tudo, é a hora de você buscar compreender que as coisas não saíram conforme o planejado.

Passo 4: Estabeleça algumas metas.

Por fim, mas não menos importante, é o momento de entender que o Google irá definir as metas e mensurações. Tudo relacionado a frequência com a qual as pessoas estão tomando as ações pelas quais você quer que sejam feitas.

Esteja ciente de que para melhorar seu SEO é necessário atentar-se a todos os fatores que foram citados aqui. Esse tipo de pensamento vai deixar as sua vida mais fácil e assim vai atender a sua necessidade com facilidade.

Compartilhe este post!