Ele já acompanhava Conrado Adolpho desde 2010, quando resolveu participar de sua primeira Imersão, Turma 37. Dono de uma agência de marketing digital, a Agência Novo Foco, em São Bernardo do Campo (SP), Murilo Parrillo buscava otimizar sua carteira de clientes.
O cliente ideal
Ele muniu-se das estratégias que compõem o Método 8Ps para transformar o seu negócio. A primeira mudança empreendida foi, justamente, em relação ao seu cliente ideal: “eu tinha muitos clientes que me pagavam pouco e reclamavam muito, então eu dobrei o preço dos meus serviços e dei duas opções para eles: ou se adequavam à minha nova forma de trabalho ou tinham 30 dias para arrumar outra agência”, conta. O resultado, consequentemente, foi positivo:manteve seu faturamento e reduziu, pela metade, a quantidade de clientes.
Gatilhos mentais
O sucesso de Murilo não parou por aí: em menos de uma semana após a Imersão, fechou três contratos anuais, com ticket médio de 1.500 reais mensais cada, gerando um faturamento de 90 mil reais ao final do ano. O segredo por trás desses resultados, conta, foi a aplicação de gatilhos mentais de Escassez e Exclusividade. “Eles contribuem muito, me fazendo fechar com clientes de qualidade, mantendo as expectativas alinhadas. Dessa maneira, estou, sempre, em constante crescimento”, afirma. Atualmente, o empresário complementa, “fecho cerca de dois contratos novos por semana”.
Trabalho em equipe
A Imersão foi fundamental, ainda, para gerenciar, de modo eficiente, o crescimento da agência. Ele conta: “antes da primeira Imersão, eu trabalhava sozinho e tinha alguns freelas que me ajudavam. No entanto, no 8Ps, eu aprendi conceitos sobre a importância de gestão, consistência e escalabilidade dos negócios. Hoje eu tenho quatro funcionários CLT e mais uma equipe de quatro parceiros para as demandas da agência”.
Fonte: www.sucesso.8ps.com